Equipe HURSO participa de 1º Workshop da Qualidade

Nos dias 02 e 03 de dezembro a sede administrativa da Pro Saúde (São Paulo/SP) recebeu alguns diretores, gerentes e colaboradores para realizar o I Workshop de Segurança do Paciente. O curso foi estendido para o dia 05, sexta feira, à cidade do Rio de Janeiro (RJ) para atender uma equipe do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena de Goiás (GO) juntamente com algumas equipes dos Hospitais do Rio.

De acordo com nota publicada pela Comunicação, a iniciativa foi voltada para os colaboradores da instituição e objetivou promover a capacitação e aperfeiçoamento profissional com foco na qualidade e segurança do paciente.

Ao longo do dia, foram tratados tópicos relacionados à segurança do paciente, notificações de incidentes e tratativas dos mesmos. Estiveram presentes neste evento os seguintes colaboradores do HURSO: Reginaldo Biffe (Diretor Geral), Thaísa Afonso (gerente da Qualidade), Rafael Ferreira (gerente de Enfermagem) e Camila Carnelossi (coordenadora da Enfermagem). Para Thaísa, participar de eventos assim sempre acrescenta no trabalho e integração do Hospital: “Muitas experiências foram trocadas, coisas aprendidas com parceiros de trabalho, todos estamos procurando criar uma unidade na forma de trabalhar com qualidade ao usuário.”

A coordenadora Camila complementa. “Foi uma das primeiras vezes que pude participar de encontros assim no trabalho e gostei muito de poder ver o que meus colegas tem feito nos outros hospitais e o que possa melhorar em meu trabalho”, descreveu.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde