Hospital Adão Pereira Nunes lança projeto de reaproveitamento de papel

O setor de Hotelaria Hospitalar do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes lançou, no dia 01 de dezembro o projeto de sustentabilidade “Rascunho”, que consiste no reaproveitamento dos papéis sem utilidade para o setor. O projeto reuniu 150 pessoas no auditório da unidade para debater a importância da reutilização e da conscientização ambiental. 

Todos os setores administrativos, que utilizam maior volume de papel, ganharam uma caixa para o depósito dos rascunhos, com mensagem sobre o número de árvores que são desmatadas para a produção das folhas. “Você sabia que com uma árvore é possível fazer apenas 5 mil folhas de sulfite? Ou seja, por causa do consumo inconsciente de papel são derrubadas diariamente milhares de árvores”, diz o texto. 

“É importante que as pessoas saibam que cada brasileiro consome, em média, 44kg de papel por ano, o que daria meia árvore, ou que a cada 50kg de papel que é reciclado (reaproveitado) uma árvore deixa de ser cortada”, afirma Adriana Olimpio, gerente de Hotelaria Hospitalar do HEAPN e uma das idealizadoras do projeto. 

Os colaboradores receberam kits com sementes de árvore nativa para plantio, com instruções e terra adubada, na intenção de contribuir com o meio ambiente.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde