Dia das Crianças é comemorado em unidades do RJ

O Dia das Crianças ficou marcado na memória dos pequenos pacientes dos hospitais estaduais administrados pela Pró-Saúde no Rio de Janeiro. Para amenizar o desconforto causado pela mudança de rotina com a internação, as unidades prepararam uma série de atividades especiais ao longo do mês.

A programação contou com a distribuição de presentes, peças de teatro, brincadeiras, jogos e até mesmo um cardápio especial, com opções que em nada lembram as refeições de um hospital. Tudo, claro, supervisionado por nutricionistas. 

A festa começou na última quinta-feira (08/10), no hospital Adão Pereira Nunes (HEAPN), com lanche especial e distribuição de brinquedos, além da presença de palhaços e músicas infantis.  Na sexta-feira (09/10), a Turma da Alegria, grupo de palhaços voluntários, distribuiu presentes na UTI pediátrica do hospital Carlos Chagas (HECC). “Durante todo o ano, os colaboradores arrecadaram presentes para presentear as crianças neste dia”, ressaltou a Coordenadora de Enfermagem da UTI Pediátrica Maria das Graças Porto Jorge.

Na UPA de Itaboraí, pacientes e colaboradores se divertiram com a “Trupe dá Alegria”. No hospital Getúlio Vargas (HEGV), a brincadeira aconteceu durante três dias, com oficinas de brinquedos e contação de histórias. As crianças também puderam assistir a uma apresentação do grupo ‘Teatrando’, que apresentaram a peça “Caixa de Brinquedos”. Também foi oferecido um cardápio diferenciado, cujas bandejas tinham um jogo de 7 erros e um cartão colorido.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde