Filhos visitam HRBA para conhecer o trabalho que os pais desenvolvem

Muitas vezes, por conta dos deveres profissionais, os trabalhadores precisam ficar ausentes de casa e distantes dos filhos. Para tentar amenizar um pouco essa falta e mostrar às crianças a importância do papel que os pais desenvolvem, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA),  realizou, na sexta-feira (9), uma manhã festiva, com a presença de todos os filhos – entre 7 e 12 anos – dos colaboradores.

A programação começou às 8h e, além de contar com atividades lúdicas, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer como é o dia a dia dos pais dentro do hospital. O programa ‘Família no HRBA’ tem objetivos de estreitar laços e promover a interação entre familiares e colaboradores.

“Ficamos muito gratificados em receber os filhos de nossos colaboradores. É uma forma de despertar nessas crianças o interesse pela profissão dos pais, além de uma melhor compreensão de seu trabalho no retorno para casa”, afirma o Diretor Geral do HRBA Hebert Moreschi .

A assessora hospitalar Karina Cunha disse que é muito importante trazer seus filhos para participar da programação. “Conhecer o ambiente em que trabalho e as atividades que exerço diariamente é muito importante para que meus filhos vejam o hospital de uma outra forma. Um espaço que ajuda a outras pessoas”.

A programação realizada pelo setor de Recursos Humanos faz parte do cronograma anual do HRBA – hospital público administrado pela Pró-Saúde, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) – e conta com várias atividades, como apresentações de fantoches, brincadeiras e sorteio de brindes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde