Dia da Mulher é celebrado no Hospital Regional de Marabá

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (08), contou com uma vasta programação no Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), gerenciado pela Pró-Saúde em Marabá (PA). Para comemorar a data, foram realizadas ações com orientações de saúde, café da manhã especial e atividades culturais, voltada para usuárias e colaboradoras.

Percorrendo todas as unidades de internação do hospital, que pertence ao Governo do Estado do Pará, a Comissão de Humanização do HRSP promoveu acolhimentos afetivos com as usuárias da instituição, por meio de rodas de conversa, bate papo e palestras, que estimularam o empoderamento e o protagonismo feminino.

Para a paciente Antônia Alves, internada na unidade em decorrência de um acidente de trânsito, a recepção humanizada realizada pelo HRSP para homenagear o Dia das Mulheres, possibilitou que ela tomasse conhecimento de informações que são importantes para a saúde feminina.

“Tive diversas orientações de saúde que irão ajudar muito no dia a dia. É sempre bom ser lembrada e homenageada, ainda mais em um dia tão especial como esse. Quero parabenizar a direção do hospital e todos os colaboradores pela iniciativa”, ressaltou.

Para Juliana Camilo, gestora do setor de Recursos Humanos do HRSP, a celebração da data foi importante em especial para as colaboradoras da unidade, que representam 74% do corpo de funcionários, que hoje possui 437 colaboradoras ativas. “Possuímos trajetórias e histórias de vida diferentes, mas compartilhamos do mesmo desejo de prestar a melhor assistência à saúde aos nossos usuários”, ressaltou.

Segundo o Diretor Hospitalar do HRSP, Valdemir Girato, as mulheres da unidade são altamente capacitadas e ocupam cargos importantes no hospital, o que mostra a sua importância na instituição. “Na área da saúde, sabemos que as mulheres são mais presentes e executam um trabalho fundamental, por isso quero agradecer, parabenizar e incentivar para que elas continuem nessa bela jornada” explicou.

O HRSP também participou, na última sexta-feira (06) de março, na sede do Serviço Social do Comercio (SESC) em Marabá, da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião a nutricionista do hospital Mariana Oliveira, realizou atendimento com dicas de nutrição para as mulheres presentes.

Sobre a Unidade

Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia, Anestesiologia e Centro de Hemodiálise com 22 máquinas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde