Hospital Regional de Santarém realizará programação especial no Dia Mundial do Rim

No Dia Mundial do Rim, celebrado em 12 de março (quinta-feira), o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) gerenciado pela Pró-Saúde em Santarém, realizará uma ação de saúde no Belo Centro da cidade, no trecho entre a Travessa dos Mártires e Rua 15 de agosto. A ação será realizada das 9h às 17h, com consultas médicas, aferições de pressão arterial, testes de glicemia, cálculos do índice de massa corporal (IMC) e orientações sobre vida saudável.

A iniciativa faz parte da campanha nacional da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), que este ano abordará o tema: “Ame seus rins. Dose sua creatinina”. A Ação é uma campanha de conscientização global destinada a alertar a população sobre a importância do correto funcionamento dos rins.

A doença renal crônica, caracterizada pela perda progressiva da função renal, é cada vez mais prevalente no mundo. As principais causas são a diabetes e a hipertensão arterial.

Para mudar essa realidade, o HRBA, unidade do Governo do Pará administrada pela Pró-Saúde, tem realizado um trabalho fundamental na região Oeste do Estado. Além de prestar serviço hospitalar de excelência, realiza ações de orientação e prevenção nas mais diversas comunidades, levando saúde para toda a população.

A unidade é uma importante referência de atendimento na área de nefrologia, especialidade médica voltada para o diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, em especial o rim. Atualmente, na unidade, 200 pacientes estão em hemodiálise e 30 em diálise peritoneal. O hospital é credenciado para a captação múltipla de órgãos e transplantes de rins. Até este mês, 57 transplantes de rins foram realizados pelo hospital, desde novembro de 2016.

SERVIÇO

Data: 12 de março (quinta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Belo Centro da cidade
Endereço: entre a Travessa dos Mártires e Rua 15 de agosto
Contato: Anna Karla Lima – (93) 9.8122-6465

HRBA

Reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil e certificado pela Organização Nacional de Acreditação com o nível máximo de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência, o HRBA avança em serviços de saúde, com a implantação de programas de transplantes renais, cirurgias cardíacas e a consolidação do tratamento oncológico. A Unidade atende uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas, residentes em 28 municípios do Oeste do Pará. É gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde