Crianças em tratamento oncológico ganham sessão especial de cinema

Um presente especial fez a alegria de um grupo de criança e adolescentes em tratamento contra o câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém (PA). Em uma sessão de cinema exclusiva organizada pelo Shopping Bosque Grão-Pará, elas puderam assistir ao filme Vingadores: Ultimato, que reúne alguns dos heróis e heroínas preferidos das crianças e tem superado recordes de bilheteria em todo o mundo.

Fabrícia Pantoja tem 14 anos e luta contra uma leucemia descoberta há um ano. Fã do Homem de Ferro, ela aproveitou o presente para ver o filme pela segunda vez. “Estava ansiosa para ver o filme novamente, porque gosto dessas histórias e o Homem de Ferro, que é o meu favorito e acaba sendo fundamental nesse filme, conta a adolescente que saiu de Macapá-AP para fazer o tratamento no Oncológico Infantil, unidade gerenciada pela Pró-Saúde por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).

Além do filme, o passeio reservou outras surpresas como a entrega da camisa e o encontro com cosplayers da Capitã Marvel, Viúva Negra e com o Homem-Aranha. Luanny Barreto é mãe do pequeno Leonardo, de 9 anos. Ela falou sobre a relação do filho com os super-heróis e o dia a dia de quem enfrenta o câncer. “Toda a rotina de internações acaba se tornando difícil para as crianças e ações como essas são importantes, por isso o hospital sempre se preocupa em fazer. Mas, nesse caso, o Shopping também está de parabéns por se disponibilizar a receber as crianças”, conta Luanny.

Tirza Ferreira é supervisora de Humanização no Oncológico Infantil e ressalta a importância de ações voluntárias dentro e fora do Hospital. “As crianças começaram a semana com a visita de um voluntário fantasiado de homem-aranha. Hoje, assistiram a um dos mais comentados por elas. São personagens que fazem parte do universo delas e do próprio hospital porque nessa luta contra o câncer, eles são os heróis. E o filme mostra como toda ajuda é bem-vinda para amenizar e humanizar esse tratamento”, conta.

Para João Vyctor Fonseca, coordenador de marketing do Shopping Bosque Grão-Pará, a recepção das crianças em tratamento para um passeio e a sessão de cinema especial levou alegria também para os funcionários do shopping. “A responsabilidade social é um dos nossos compromissos e poder isso dessa forma, com a mobilização de lojistas, para ao final ver o sorriso delas, nos deixa muito satisfeitos”, pontua o coordenador.

Sobre o Hospital Oncológico Infantil

Administrado pela Pró-Saúde por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo é uma unidade pública de saúde referência para diagnóstico e tratamento especializado do câncer infantojuvenil. Inaugurado em 2015, o Hospital é o maior do país com atendimento público excusivo para a oncologia pediátrica, com 89 leitos de internação, sendo 10 destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em três anos foram mais de 800 mil atendimentos realizados, entre eles 87.384 sessões de quimioterapia e 41.049 consultas, com um índice de aprovação atual de 98% dos usuários.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde