Cenas emocionantes de pacientes que venceram a batalha contra a Covid-19!

Desde o início da crise global relacionada ao coronavírus, a Pró-Saúde está promovendo treinamentos internos voltados aos profissionais da equipe assistencial de unidades hospitalares, para garantir atendimento seguro e adequado aos pacientes que apresentarem sintomas da doença.

Com grande expertise na área da saúde, a instituição também se coloca como protagonista na disseminação de informações corretas sobre prevenção para todos os seus stakeholders. Por isso, criamos o Plantão Coronavírus, uma newsletter com os principais assuntos ligados à pandemia da Covid-19.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER! | Voltar ao topo ↑

PRÓ-SAÚDE NA LINHA DE FRENTE| Voltar ao topo ↑

Ao todo, cinco hospitais gerenciados pela Pró-Saúde em diferentes regiões do Brasil realizaram treinamentos, nos estados do Espírito Santo, Mato Grosso e Pará.

No Espírito Santo, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, os profissionais foram orientados sobre como identificar os casos suspeitos envolvendo o Covid-19, prevenção e protocolos de isolamento. Já em Mato Grosso, no Hospital São Luiz, unidade própria da Pró-Saúde em Cáceres, os profissionais da unidade também foram devidamente orientados sobre como proceder diante de casos suspeitos da doença e o HSL auxiliou na capacitação de profissionais de saúde do município.

No Pará, das dez unidades gerenciadas pela Pró-Saúde no Estado, três hospitais foram selecionados em conjunto com a Secretaria de Saúde Pública do Estado e Ministério de Saúde para atendimento dos casos de Covid-19. O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, e Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá, são unidades que, juntas, são referência para 54 municípios que somam 2,8 milhões de habitantes.

Além deles, a Pró-Saúde também é responsável pela gestão do Hospital de Campanha do Hangar, em Belém (PA), principal unidade de tratamento exclusivo para pessoas com Covid-19 no norte do país. O hospital já atendeu milhares de pessoas acometidas com o vírus, tanto do Pará, como de outros Estados da região.

O diretor Corporativo Médico da Pró-Saúde, Dr. Fernando Paragó, explica no vídeo
a importância de adotar medidas de prevenção no combate ao Covid-19

FAÇA DOWNLOAD DAS NOSSAS DIRETRIZES | Voltar ao topo ↑

Os conteúdos foram produzidos em formato mobile, para fácil circulação nas redes sociais, e também materiais gráficos com uma linguagem objetiva que dialoga com o público de forma direta, fixadas em locais estratégicos em todas as unidades, garantindo que todos sejam impactados pelas informações.

Versão online:

Orientações para ambiente corporativo
Orientações para ambiente hospitalar
Orientações para unidades educacionais

Cartazes:

Orientações para ambiente corporativo
Orientações para ambiente hospitalar
Orientações para unidades educacionais

Ampliar fonte
Contraste