Colaboradores do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes passam por treinamento

Como forma de motivar a equipe e, consequentemente, aumentar a produtividade, colaboradores do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes passaram por uma dinâmica de trabalho em equipe. O treinamento foi desenvolvido pelo departamento de Recursos Humanos do hospital e foi realizado durante a reunião de líderes, que conta com a participação da diretoria e dos gestores de todos os setores. Estes encontros também são utilizados para a apresentação de propostas para tornar mais dinâmica e eficiente a gestão do hospital.

Durante o treinamento, a analista de Recursos Humanos, Tatiana Colella, destacou a importância do trabalho em equipe e como cada colaborador, mesmo com perfis distintos, pode ser fundamental para a instituição. “Pessoas diferentes pensam de formas diferentes, o que é essencial para estabelecer soluções inovadoras”, disse. “O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento no cumprimento de metas e nos objetivos compartilhados, uma vez que otimiza o tempo de cada pessoa e ainda contribui para conhecer outras atividades e aprender novas tarefas”, disse.

Para Tatiana, a criatividade “nasce da experiência com o outro”. “A vivência em grupo favorece a inventividade no trabalho”, afirmou. Entre as dinâmicas realizadas pelos colaboradores durante a reunião esteve a “teia do envolvimento”. Neste treinamento, cada colaborador ressalta a qualidade profissional do colega. Outros treinamento serão realizados.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde