Sorriso Especial ampliou número de cirurgias e exames no HERF

 
O Projeto Sorriso Especial, administrado pela Pró-Saúde, que funciona no Hospital Estadual Rocha Faria (HERF), no Rio de Janeiro, aumentou nos últimos meses o número de cirurgias e exames realizados em crianças e adultos. No ano passado, foram realizados 416 procedimentos entre tratamentos odontológicos sob anestesia geral e exames pré-operatórios sob sedação.
 
“É um tratamento que requer muitos cuidados. Atendemos crianças, jovens e adultos de todo o Estado do Rio de Janeiro com Paralisia Cerebral, Autismo, Síndrome de Down, entre outras doenças”, explicou o coordenador do projeto, Cláudio Jorge Fernandes.
 
No total, 17 pessoas integram a equipe do Sorriso Especial, sendo nove cirurgiões dentistas, seis técnicos de enfermagem e dois enfermeiros.
 
O coordenador do projeto ressalta que “esse novo modelo de gestão proposto pelo governo do estado, proporcionou uma melhora significativa no serviço, tanto no aspecto relacionado a contratação de recursos humanos especializados, quanto na compra de equipamentos adequados”. Cláudio Jorge acrescenta que tudo isso culminou em uma maior capacidade e melhora significativa na qualidade de atendimento prestado ao usuário.
 
Ambulatório: Em novembro de 2014, foi inaugurado o ambulatório do projeto Sorriso Especial na Unidade Pré-Hospitalar fixa Almir Dutton, que integra as instalações do HERF. O espaço atende a casos de pequena complexidade. Atividades de prevenção à saúde bucal estão entre os serviços prestados no local, equipado e decorado com temas infantis para tornar o atendimento mais confortável.
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde