CEO da Pró-Saúde é empossado nesta segunda-feira (13)

          O engenheiro João Pimentel, novo CEO (Chief Executive Officer) da Pró-Saúde, tomou posse nesta segunda-feira (13), em São Paulo. O anúncio foi oficializado pelo presidente da entidade, Dom Eurico dos Santos Veloso. Pimentel foi apresentado à diretoria Executiva, Conselho e demais gestores.

          Dom Eurico destacou o compromisso da instituição frente aos desafios da saúde no Brasil. “A liderança deve sempre existir para tomar à frente, apontando novas saídas para atender às necessidades do presente e do futuro. Pimentel possui todas as credenciais e know-how para cumprir sua missão com sucesso”.

          Graduado há 38 anos, João Pimentel iniciou carreira na área de energia, atuando na Setal (Camaçari) e Promon Engenharia (São Paulo). Foi Assessor do Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Subchefe Adjunto de Ação Governamental da Casa Civil da Presidência da República, Diretor-Geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Diretor da Petrobras Fertilizantes S.A. e Diretor da Organização Latino-Americana de Energia (OLADE). Atuou, ainda, no Conselho Diretor da Norte Energia S.A. Foi membro do conselho de administração e conselho fiscal de diversas empresas.

           O novo diretor Geral agradeceu o convite para assumir este novo projeto em sua carreira, elogiou o trabalho desenvolvido pela entidade nas unidades administradas e enfatizou a importância dos trabalhos sociais. “Nos últimos tempos, tenho atuado como interlocutor de movimentos sociais, indígenas e na área da saúde. Com o empenho de todos, alicerçados na transparência e na qualidade, vamos ampliar a cobertura da Pró-Saúde no País”, finalizou Pimentel.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde