Romeiros recebem atendimento em Belém durante o Círio de Nazaré

O Hospital Metropolitano de Urgên­cia e Emergência, em Belém (PA), entrou no clima de solidariedade durante o Círio de Nazaré, período de festa em devoção a Nossa Senhora de Nazaré.

Um posto foi montado em frente ao hospital para prestar atendimen­to aos romeiros que chegavam a pé à capital. No local, eles receberam massagens, curativos e alimentos in­dicados pela equipe de Nutrição da unidade. Além disso, o HMUE tam­bém funcionou como suporte para atendimentos de emergência, em caso de acidentes.

“Todos os anos a gente dá apoio aos voluntários da Cruz Vermelha e também funciona como retaguarda para emergências. Mas este ano, montamos uma equipe para trabalhar de forma mais partici­pativa e engajada nas romarias”, res­saltou o médico José Guataçara, que coordena as equipes de voluntários e  Unidade de Pronto Atendimento do HMUE.

Realizado na capital do Pará, o Círio de Nazaré é uma das maiores procissões do Brasil e do mundo. Reúne, anualmente, cerca de dois milhões de romeiros pelas ruas, em homenagem a Nossa Sen­hora de Nazaré.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde