Doação de Sangue

“Caravana Solidária” conta com o apoio de colaboradores do Oncológico Infantil para doação de sangue

A demonstração de solidariedade, neste final de ano, deve aumentar o estoque de sangue para os primeiros meses de 2021

Na próxima quarta-feira, 23, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em parceria com a Fundação de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), realizarão uma caravana com o propósito de aumentar o estoque de bolsas de sangue, o que ajudará no tratamento de pacientes atendidos pelo hospital.

Um micro-ônibus será disponibilizado pelo Hemopa para fazer o traslado de 15 colaboradores que irão contribuir com o gesto solidário de amor ao próximo.

“O ano está finalizando e somos gratos por estarmos bem e poder oferecer o melhor presente de Natal, demonstrando a solidariedade em doar sangue para quem precisa. As nossas crianças agradecem”, disse a enfermeira Ildilane Carvalho, da Agência Transfusional do Oncológico Infantil sobre a importância da ação.

Ildilane acrescenta que “os colaboradores estão sendo incentivados a contribuírem com a campanha, estendendo o convite aos seus amigos, vizinhos, parentes, para que o estoque tenha um saldo positivo já nos primeiros meses do próximo ano”.

Os interessados em fazer a doação de sangue precisam informar, no Hemopa, o código 1766, lembrando que a doação é destinada ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, mantido pelo Governo do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde. Todos os anos a instituição de saúde, por meio de sua Agência Transfusional, realiza campanhas de doações de sangue.

Critérios para doar

Para ser um doador de sangue é necessário atender a alguns requisitos: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar com o responsável); ter massa corpórea acima de 50 kg; ter boa condição de saúde e ter documento de identificação original com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde