Associação do Voluntariado de Mogi é responsável pela barraca da galinhada na Festa do Divino

A Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes irá participar da Festa do Divino 2019, dessa vez com a barraca da galinhada. Os festejos, que começaram no último dia 30, seguem até o próximo domingo, dia 9. Toda a renda conquistada durante a quermesse será revertida para as atividades realizadas pela entidade, que atua no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) e UBS (Unidade Básica de Saúde) Alto do Ipiranga, ambas gerenciadas pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

No último sábado (1°), colaboradores do HMMC e da UBS Alto do Ipiranga ajudaram os voluntários a servirem o prato, que é um dos mais tradicionais da festa. Na semana passada, o hospital já havia recebido o Subimpério do Divino Espírito Santo. Na ocasião, a cerimônia contou com a participação de integrantes e da presidente da Associação dos Voluntários de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, que intermediou a vinda da estrutura, os colaboradores do HMMC, devotos, representantes da Associação Pró-Divino e dos casais de festeiros, Marcelo Braz e Suely Moraes Braz, e de capitães de mastro, Antônio José Mercado e Maria Auxiliadora Mercado Martins. O evento teve a presença dos padres Jonatas Pereira Diniz e Carmine Mosca, além do cantor Guilherme Dela Plata.

A Festa do Divino de Mogi é uma das mais tradicionais do Brasil e neste ano está em sua 406° edição. Além da programação religiosa, que conta com a alvorada, cortejo que passa em oração pelas ruas do município durante a madrugada, a Entrada dos Palmitos, procissão marcada para o próximo sábado, dia 8, a festividade também é conhecida pela quermesse.

A estrutura reúne diversas barracas de comidas, shows e parque de diversão no Centro Integrado (CIP) “Deputado Maurício Nagib Najar” (avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, s/n°, Mogilar). A quermesse é aberta a partir das 18h30 durante os dias de semana e às 14 horas aos fins de semana. A Associação dos Voluntários de Mogi das Cruzes é uma das 30 entidades que participam da festa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde