covid-19

Após 32 dias de internação, homem de 57 anos se recupera da Covid-19 no Hospital Madre de Dio

O paciente deu entrada na unidade no dia 6 de julho em estado grave. Recuperação foi comemorada pela equipe assistencial

O empresário Eliseu Zimmermann da Motta, de 57 anos, foi o 16º paciente em tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19) a receber alta no Hospital Madre de Dio (HMD), unidade gerenciada pela Pró-Saúde em São Miguel do Iguaçu (PR). A alta do paciente aconteceu na última terça-feira, 11/8, após 32 dias de internação.

Eliseu deu entrada no Hospital Madre de Dio no dia 6 de julho, em estado grave, apresentando insuficiência respiratória devido uma embolia pulmonar. A doença é causada quando existe um coágulo de sangue obstruindo os vasos sanguíneos dos pulmões, uma das complicações da Covid-19.

As condições do paciente, diagnosticadas pela equipe assistencial no início da internação no hospital, davam uma chance de sobrevida menor que 2%. Além da embolia pulmonar, Eliseu também precisou passar por uma cirurgia de remoção de parte do intestino, após uma trombose. Para a equipe médica, responsável pelo tratamento e de todos os esforços para a recuperação do paciente, a alta de Eliseu representa uma conquista importante e reforça a missão do hospital no combate ao coronavírus.

“A Covid-19 ainda é uma novidade para todos nós, mas contamos com uma equipe médica formada por profissionais capacitados. Além disso, é um hospital que tem toda uma estrutura para oferecer o melhor tratamento médico”, destacou Luis Bongiolo Mattos, cirurgião cardíaco do Hospital Madre de Dio.

Homenagens e uma despedida feliz

A saída de Eliseu do hospital foi marcada por homenagens dos profissionais de saúde, familiares e amigos, com um corredor de aplausos e mensagens positivas de recuperação. A mensagem de despedida do ex-paciente foi cheia de emoção e agradecimento.

“Eu só tenho a falar coisas boas do hospital. A equipe de médicos, enfermeiros e os demais profissionais que me atenderam são maravilhosos. Agradeço a Deus por ter vindo me tratar aqui”, disse Eliseu durante a alta.

Até a manhã desta quinta-feira (13), o HMD já alcançou a marca de 16 pacientes recuperados após internação relacionada à Covid-19.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde