Alayde Costa e UPA Escada realizam Campanha de Economia Criativa

As diretorias da UPA do Subúrbio e do Hospital Alayde Costa, em Salvador (BA), promoveram, em agosto, uma campanha chamada “Economia Criativa”, com o objetivo de possibilitar a redução na produção de lixo, gerar economia de energia e água, desenvolver hábitos sustentáveis para a unidade e, consequentemente, ao planeta.

A campanha abrangeu todos os funcionários das duas unidades, que entregaram no setor de Segurança do Trabalho suas ideias. O dono da ideia mais criativa teve como premiação um dia de folga. O resultado ocorreu no dia 19/08 e a ganhadora foi a coordenadora de enfermagem da Unidade de Internação Francineth Lobo, que apresentou a ideia – que já está sendo praticada no hospital – de alternar as luminárias acesas na unidade, com o intuito de diminuir o consumo de energia. Com essa ação, os corredores permanecem iluminados e o consumo de energia diminui consideravelmente.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde