Pacientes manifestam fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré no HMUE

Emoção e devoção foram sentimentos manifestados pelos pacientes e colaboradores do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), na segunda-feira (24/8), quando o Hospital recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma que, no período que antecede a festividade do Círio de Nazaré, percorre um grande número de locais na capital do Pará e Região Metropolitana, como parte do processo de evangelização coordenado pela organização do Círio de Nazaré, a maior festa religiosa do País em número de pessoas na devoção à padroeira do Pará.

O HMUE está entre os primeiros estabelecimentos de saúde da RMB que já receberam a visita da imagem peregrina. Ela foi recebida com aplausos e orações na recepção do Hospital, local onde ocorreu a celebração musical pelo coral Grand Metropolitano, a convite do setor de humanização do HMUE. “Esse é sempre um momento de grande emoção para nós e para os pacientes, que estão fragilizados. Eles recebem, nessa visita, uma mensagem de esperança, e é visível a emoção de cada um”, explica a coordenadora do Setor de Humanização, Roberta Cardins.

 O diretor do HMUE, Rogério Kuntz, falou sobre a importância do Hospital estar inserido neste calendário religioso e cultural da festividade do Círio. “Esse é um momento que envolve os paraenses e os visitantes deste estado em uma grande corrente de fé. É uma festividade que faz parte do calendário e da cultura, e nós, que entendemos e cuidamos não só do lado assistencial, mas também humano de nossos pacientes, não poderíamos deixar de participar deste momento”, explicou Kuntz.

O diretor também reafirmou a participação, também este ano, do corpo de voluntários do HMUE na assistência aos romeiros durante a procissão, para auxiliar nos atendimentos de urgência e emergência que necessitam ser prestados ao longo do percurso.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde