Pró-Saúde realiza Dia Nacional de Combate ao Acidente no Trabalho Alayde Costa

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com Serviço Social, promoveu uma palestra sobre o Dia Nacional de combate ao Acidente de  Trabalho. O evento – que aconteceu no dia 17 de agosto, no refeitório do Hospital Alayde Costa (HAC), em Saçvador (BA) – teve como principal objetivo despertar e conscientizar os colaboradores sobre a importância de realizar suas atividades com máxima segurança e saúde. O evento contou com apresentações de vídeos educativos e dinâmicas que despertaram grande curiosidade nos colaboradores. 

O SESMT é ciente de que a segurança no trabalho vai muito além de se cumprir as normas regulamentadoras e alcançar resultados. Hoje, é uma questão de postura e comportamento. Sendo assim, o foco é estar sempre mais perto dos colaboradores.

“É muito satisfatório observar, na prática, o desenvolvimento do trabalho e a responsabilidade conjunta dos setores.  É muito importante entender que segurança não se resume somente no trabalho, pois devemos desenvolver o hábito do autocuidado com as pessoas e situações que são geradas em nosso cotidiano. Saber que somos corresponsáveis com o nosso próprio colega de trabalho e que podemos, inclusive, evitar que ele se machuque, nos faz refletir na prática do amor ao próximo, disse o instrutor Job Almeida.

A coordenadora de Enfermagem da UPA Elane Barreto comentou sobre a importância da realização desse tipo de curso. “É muito gratificante participar de eventos como esse, pois segurança no trabalho será sempre um processo onde todos devem estar imbuídos, pois só dessa forma nosso programa alcançará níveis mais elevados.”

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde