Açaí com o Diretor promove integração dos colaboradores no Galileu

Ouvir os colaboradores para conhecer suas ideias e expectativas em relação à gestão do Hospital Público Estadual Galileu em Belém é a proposta do projeto Açaí com o Diretor, implantado pela Pró-Saúde, administradora da unidade. A primeira edição aconteceu no final de agosto, mas será realizada mensalmente.

Idealizado pela Diretoria Administrativa e Financeira e departamento de Recursos Humanos, o Açaí com o Diretor é um momento de conversa entre a diretoria do Galileu e seus colaboradores na qual há a promoção da interação e a humanização do processo administrativo. “Buscamos fazer com que nossos profissionais sintam-se à vontade para opinarem sobre a nossa gestão, e assim, sugestionarem em que podemos melhorar. Juntos, fazemos com que o Galileu seja cada vez mais um hospital humanizado, buscando um serviço de excelência”, explicou o diretor Administrativo e Financeiro da unidade, Saulo Mengarda.

Para o colaborador Joaquim Pinheiro a iniciativa foi muito boa. “Espero que as ações discutidas no bate papo sejam efetivas”, declarou. “É interessante essa preocupação em aproximar a diretoria dos colaboradores”, apoiou também a colaboradora Joanice Barroso.

Joanice definiu, ainda, o Açaí com o Diretor como um evento descontraído no qual todos sentiram-se a vontade para falar. “Acredito que esse é um caminho para deixar o ambiente mais agradável para trabalhar”, parabenizou ela.

Participação

Com uma gestão transparente e participativa, a Pró-Saúde fomenta o diálogo entre os colaboradores para que assim as boas ideias possam ser praticadas nas unidades administradas pela entidade. No Hospital Público Estadual Galileu, o encontro entre diretoria e colaboradores foi denominado Açaí com o Diretor para valorizar a cultura local, destacando um produto de exportação do Estado do Pará, que é o Açaí.

A escolha dos colaboradores que participam do projeto é feita por meio de sorteio. Na primeira edição, 15 colaboradores participaram, sendo eles de diversas áreas como higienização, enfermagem, serviço de atendimento ao usuário, faturamento e serviço de nutrição e dietética, almoxarifado, entre outros.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde