Estudo de Catanduva é premiado no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

O trabalho “A Redução das Internações Psiquiátricas no Município de Catanduva enquanto produto do processo de reorganização da Rede de Atenção Psicossocial” recebeu o prêmio de melhor experiência na temática Rede de Atenção, durante o XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), entre os dias 12 e 15 de julho.

Tiago Aparecido da Silva, coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Pró-Saúde, em Catanduva (SP), apresentou a pesquisa, que tem como coautor Ronaldo Carlos Gonçalves Junior. O Congresso teve mais de 310 trabalhos inscritos e celebrou a “14ª Mostra Brasil aqui tem SUS”, cujo objetivo foi propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS, estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções, visando a garantia do direito à saúde e dando visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local.

A programação do Congresso contou com oficinas, seminários, cursos e mesas que discutiram temas importantes para a gestão municipal do SUS, possibilitando a troca de conhecimentos e experiências. Mais de 3.000 pessoas participaram do evento.

No mês de abril, o trabalho “A Redução das Internações Psiquiátricas no Município de Catanduva enquanto produto do processo de reorganização da Rede de Atenção Psicossocial” já havia recebido menção honrosa na 7ª edição do Prêmio David Capistrano.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde