Equipes do Hurso participam de treinamento com nutricionista

As equipes de Enfermagem e Multidisciplinar do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), receberam, nesta quarta-feira, dia 19 de julho, a nutricionista Daniela Araújo, especializada em Nutrição Clínica pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Daniela ministrou um treinamento sobre o “Manuseio de Bolsa de Dieta Parenteral”. O encontro foi organizado por Jó Henrique Honório Almeida, coordenador de Logística do Hurso.

A nutricionista começou explicando a teoria do desenvolvimento da bolsa, cada item e as normas de utilização. A Dieta Parenteral ocorre via infusão intravenosa, diretamente na circulação sanguínea. Posteriormente, Daniela Araújo promoveu uma prática com a ajuda da enfermeira Luciane Maria Schroeder.

Daniela Moura, supervisora da Farmácia, esclareceu dúvidas sobre a composição e a combinação da bolsa com outros elementos. “Temos que aproveitar momentos como esse para questionar e resolver dúvidas que surgem no cotidiano e que nem sempre temos formas rápidas para solucionar”, explicou a supervisora.

Zilaine Carneiro, supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) da Unidade, ainda conversou sobre a aplicabilidade da Bolsa de Dieta Parenteral. A diretora Assistencial do Hurso, Thaisa Afonso, agradeceu a presença da nutricionista Daniela Araújo. Na sequência, levou a convidada para conhecer a estrutura do Hospital e conversar com alguns médicos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde