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Processos de gestão foram fundamentais para garantir atendimento nos hospitais

Em live com especialistas da área da saúde, diretor Médico da Pró-Saúde destacou como a gestão permitiu que os hospitais pudessem superar a fase aguda da pandemia

O diretor Médico da Pró-Saúde, Fernando Paragó, afirmou que os processos de gestão, bem implementados e consistentes, foram fundamentais para superar as dificuldades enfrentadas por hospitais durante a fase aguda da pandemia.

“Um exemplo foi a redução do impacto pelo afastamento de profissionais de saúde pela Covid-19. A gestão da força de trabalho apoiada em recursos digitais promoveu um remanejamento adequado dos colaboradores, permitindo maior controle sobre a realização dos procedimentos clínicos, evitando lacunas e sem perda de qualidade no atendimento”, destacou.

A observações foram feitas na manhã desta terça-feira, 27, durante live promovida pela Distrito, maior comunidade independente de inovação e startups do país. No encontro online, os especialistas abordaram o tema “Cirurgias e atendimentos eletivos: Inovação para a retomada segura dos serviços de saúde”.

Paragó destacou outro ponto importante neste momento de retomada. “No contexto da pandemia, a realização de uma cirurgia se torna ainda mais complexa, exigindo uma gestão mais dinâmica e capaz de promover a segurança dos profissionais de saúde e pacientes”, disse.

O diretor Médico da Pró-Saúde também reforçou a necessidade dos critérios de segurança e de um planejamento adequado para o processo de priorização em cirurgias eletivas.

Além da Pró-Saúde, participaram do debate representantes da Johnson & Johnson, Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, Saúde Ventures, Healthcon e Id Flow.

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