Emoções

Você acredita que sabe lidar com as suas emoções?

A campanha Janeiro Branco tem o intuito de trazer reflexões sobre a saúde mental, tratamentos e orientações para o bem-estar

Como você lida com suas emoções? Saber a resposta é uma boa forma de compreender quem somos e de como reagir diante de diversas situações do cotidiano.

Esse tema se encaixa no momento atual, marcado pela campanha Janeiro Branco, que busca incentivar as pessoas a refletir sobre a importância de cuidar da saúde mental.

Como em todo início de ano, as pessoas criam novas metas e ambições. Compreender melhor os nossos sentimentos é essencial para evitar frustrações e saber onde se quer chegar.

A Pró-Saúde produziu um vídeo para suas redes sociais dando dicas de orientação sobre os cuidados envolvendo a saúde mental. As dicas são de Paula Costa, psicóloga do Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira (PA). Confira:

– Autoconhecimento:

Conhecer a si mesmo é fundamental para saber lidar com diversas situações. Sejam elas do cotidiano, um conflito, ou até mesmo um evento completamente inesperado, como uma pandemia. Dessa forma, é possível administrar boa parte de suas emoções e evitar estresses que podem ser desnecessários e valorizar melhor a vida.

O autoconhecimento funciona, pois ao estabelecer limites a si mesmo é saber reagir às dificuldades.

– Inteligência emocional:

Esse termo, ainda desconhecido por muitas pessoas, nada mais é do que saber lidar com suas emoções. O melhor caminho é cultivar sentimentos bons e enxergar sempre o lado positivo. Assim, é possível ver as boas oportunidades que estão ao redor ou que ainda virão.

Acompanhe as redes sociais da Pró-Saúde para mais informações!

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde