Quer seguir amamentando o seu bebê? Tenha uma boa rede de apoio virtual!

Aleitamento-Materno

Muitas mulheres panejam cada detalhe da gravidez: desde o pré-natal, passando pelo parto até a tão esperada alta médica e ida para casa. Para quem é mãe de primeira viagem, arrumar o quartinho do bebê pode ser a tarefa mais prazerosa para passar o tempo enquanto o filho não chega. Mas, um ponto importantíssimo que acaba passando despercebido é a preparação da mãe para o aleitamento materno.

Muita gente acredita que seja algo instintivo, natural e sem dificuldades. Mas não é.

No Brasil, a média de amamentação é de apenas 54 dias, quando o recomendado é de pelo menos até os dois anos de vida do bebê – qualquer desmame que ocorra antes desta idade é considerado precoce. Os principais organismos de saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), além do próprio Ministério da Saúde, recomendam que o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida.

Cercar-se de informação baseadas em evidências científicas e de profissionais que incentivem o aleitamento são fundamentais para que o desmame precoce não ocorra. Caso não encontre tais profissionais em sua cidade, as redes sociais podem ser um excelente local para se informar.

Confira cinco perfis que divulgam informações valiosas sobre o aleitamento materno no Instagram:

@draperola_pediatra

@amamentemais

@drabiancamello

@matrice_sp

@umamaepediatra

Olá!

Este é o blog Vida Saudável, um espaço focado nas melhores dicas e informações sobre saúde e bem-estar, tudo com a assinatura da gestão Pró-Saúde.

Aproveite!


Últimos posts

Ampliar fonte
Contraste