home office

É possível manter qualidade de vida durante o home office?

O home office, ou trabalho remoto, é a prática que muitas empresas adotaram durante a pandemia do novo coronavírus, para manter seus colaboradores ativos em suas funções e os negócios em funcionamento.

Algumas pessoas podem enfrentar dificuldades para se adaptar a essa nova modalidade, seja na questão da produtividade, organização ou foco.

Mas, como é possível manter a qualidade de vida mesmo nesse período de home office?

Veja algumas dicas:

Se vista para trabalhar – Trocar de roupa pode te ajudar bastante a manter a concentração. Ficar de pijama pode fazer com que seu subconsciente esteja focado sempre na cama.

Tenha um ambiente de trabalho organizado – Não faça da cama/sofá o seu escritório, ter um ambiente de trabalho adequado é imprescindível no _home office_. Por isso, prefira lugares iluminados, arejados e organizados.

Afaste distrações – Quando estiver em horário de trabalho evite ficar perto de TV, videogame, livros, bicho de estimação, entre outros.

Faça pausas – É muito importante fazer pausas, assim você pode se alongar, tomar um café e espairecer antes de voltar ao trabalho.

Mantenha contato – Manter contato com os superiores e outros colaboradores se faz essencial nesse período para se manter atualizado e conectado com sua equipe.

Postura – Outro ponto importante é ficar de olho na postura durante o _home office_, por isso, separamos um conteúdo exclusivo sobre isso, clique aqui e saiba mais.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde