Conheça alguns alimentos que ajudam a prevenir doenças

alimentacao-saudavel

Uma boa alimentação pode ajudar na prevenção do diabetes, hipertensão entre outras doenças

Você sabia que existem alimentos que ajudam na prevenção de doenças? Em meio a pandemia é essencial fortalecer o sistema imunológico e uma das maneiras de se fazer isso é por meio da alimentação.

Como nos alimentamos diz muito sobre a nossa saúde, por isso, é necessário que no nosso cardápio tenha os mais variados alimentos, principalmente aqueles que possuem vitaminas vitamina B,C, cálcio, fósforo, entre outros.

A nutricionista Nathalia Lobato, profissional do Hospital 5 de Outubro, gerenciado pela Pró-Saúde, dá algumas dicas de alimentos que ajudam na prevenção de doenças como diabetes (link), hipertensão (link) ou doenças respiratórias.

“O consumo de fibras, frutas, verduras, probióticos – que são organismos vivos e trazem benefícios a saúde. Kefir, Kombucha, são exemplos de alimentos que garantem um sistema imunológico mais forte e ajudam na prevenção das doenças”, explica a profissional.

O Kefir é uma bebida que melhora a flora intestinal, auxilia a imunidade e melhora o trânsito intestinal. Ele é formado por bactérias e leveduras probióticas, ou seja, promovem a saúde geral do organismo.

Já o Kombucha é uma bebida fermentada, por uma massa de microrganismos presente em chás verde, mate ou preto. O chá pode ajudar no processo digestivo, melhora a absorção de nutrientes e diminui alergias e intolerâncias alimentares.

Assista o Minuto da Saúde e saiba mais:

Olá!

Este é o blog Vida Saudável, um espaço focado nas melhores dicas e informações sobre saúde e bem-estar, tudo com a assinatura da gestão Pró-Saúde.

Aproveite!


Últimos posts