filmes

Confira 5 filmes que te ajudam a entender melhor a depressão

No mês do Setembro Amarelo é importante ter consciência e conhecimento sobre a depressão. Para entender um pouco mais sobre essa doença e como isso afeta a vida de uma pessoa, separamos 5 filmes que tratam dessa realidade. Confira:

> As vantagens de ser invisível (2012)

O filme, baseado no livro com o mesmo nome, segue a história de Charlie. A história é cotada a partir de cartas que ele escreve para um amigo sem nome, narrando suas descobertas durante seu primeiro ano do ensino médio.  Charlie é um menino quieto e tímido, mas que está disposto a vencer essas barreiras para fazer novos amigos na escola.

 

> Amizades Improváveis (2016)

Após passar por uma tragédia pessoal, Ben decide largar a carreira de escritor e virar cuidador. Seu primeiro cliente, Trevor, é um jovem grosseiro com distrofia muscular que é obcecado pontos turísticos mostrados num programa de TV. Para fugir de seus problemas, Ben leva Trevor numa viagem de carro para conhecer esses lugares.

 

> Se enlouquecer, não se apaixone (2010)

Após uma tentativa de suicídio, Craig, de 16 anos, decide se internar numa ala psiquiatra de um hospital. Lá ele conhece Bobby, que ajuda o menino durante seu período no hospital, e Noelle, uma menina da sua idade.

 

> O Mínimo para viver (2017)

Ellen é uma jovem que sofre de anorexia. Depois de dela e sua família tentarem várias clínicas que não trazem resultados, Ellen está sem esperanças. Até que sua madrasta encontra um médico não convencional e a coloca no programa.

https://www.youtube.com/watch?v=NUceP2lTQ0I


> Divertidamente (2015)

De maneira lúdica, o filme da Pixar, mostra como nossas emoções influenciam nossas ações e como são importantes para a nossa formação psicológica, durante a adolescência.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde