Prestação de Contas

Portal da Transparência SES/RJ

Hospitais públicos estaduais do Rio de Janeiro contam com a experiência de mais de 50 anos da Pró-Saúde em administração hospitalar. A entidade filantrópica está presente em todas as regiões do país e qualificada como organização social de saúde no Rio de Janeiro. A Pró-Saúde faz a gestão plena do Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer e do Hospital Estadual Getúlio Vargas – todos localizados na capital.

De acordo com seu Estatuto, a Pró-Saúde tem as seguintes finalidades:

I – Prestar e promover a assistência à educação, à saúde e a serviços médico-hospitalares a quantos procurarem seus serviços, sem distinção de nacionalidade, raça, credo religioso, opinião política ou qualquer outra condição, tanto em regime de internação quanto ambulatorial.

II – Prestar assistência social por meio de asilos, creches e outras atividades que ajudem a comunidade a se realizar.

III – Desenvolver, direta ou indiretamente, a pesquisa, tanto pura quanto aplicada, sobretudo em seus estabelecimentos, para favorecer o aperfeiçoamento das atividades da saúde, inclusive promovendo ou participando de campanhas específicas para assuntos de seu interesse e da coletividade a que atende.

IV – Levar a efeito atividades de saúde comunitária, com vistas à prevenção da doença, orientação sanitária e imunização.

Qualificação dos integrantes da Administração


Weslley Guimarães  – Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer

Diretor Hospitalar, Graduado em Administração, pós-graduado em Gestão Empreendedora de Negócios e Administração Hospitalar, MBA Executivo em Saúde, e curso de Aperfeiçoamento para Gestores de Saúde, com 18 anos de experiência em administração em saúde e hospitalar.

Regulamento Contratação Pessoal – Pró Saúde – RJ

Certificado de Registro Cadastral – CRC 

RI.SEDE.CC.01 – Regulamento Institucional de Compras, Contratação de Obras e Serviços e Aquisição de Bens com Emprego de Recursos Provenientes do Poder Público

Complexo Estadual do Cérebro – Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer e Hospital Estadual Anchieta


Hospital Estadual Adão Pereira Nunes


Hospital Estadual Getúlio Vargas


Contratos e aditivos – empresas contratadas

Hospital Estadual Adão Pereira Nunes
2017
Errata – 03/05/2018

Hospital Estadual Carlos Chagas
2017
Errata – 03/05/2018

Hospital Estadual Getúlio Vargas
2017
Errata – 03/05/2018
2019
Ver publicação

Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer
2017
Errata – 03/05/2018
2019
Ver publicação

Comissão de Ex-Funcionários da Pró-Saúde/IEC

Rio de Janeiro, 8 de janeiro de 2020

Prezados Senhores (as),

Este grupo é resultado de uma iniciativa da Pró-Saúde em criar um canal de relacionamento transparente, ágil, franco e eficiente com os ex-colaboradores que atuaram pela entidade na gestão do IEC, sobre a situação de encerramento do contrato, ocorrida nesta quarta-feira (8/1), às 23h59:

Vamos ao quadro atual:

• Diante da possibilidade de encerrar o contrato de gestão do IEC, em novembro de 2019, a Pró-Saúde iniciou cobrança junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro sobre os recursos necessários para pagar as verbas rescisórias dos colaboradores;

• A Pró-Saúde protocolou três diferentes ofícios na Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), desde o fim do ano passado, pleiteando o valor das verbas rescisórias e aguarda resposta do órgão dentro do prazo estabelecido para o pagamento dos ex-funcionários (até 25/1);

• De acordo com vasta documentação, disponível inclusive no Portal da Transparência da Governo do Rio, há um déficit de cerca de R$120 milhões em repasses por parte do Estado. Este recurso já foi empenhado, porém ainda não foi pago à entidade. O 7º e último aditivo do contrato de gestão, vigente desde 05/11/2019, portanto relativo ao atual Governo, também possui um déficit não quitado até o momento com a entidade;

• Em reunião realizada no IEC, nesta terça-feira (7/1), na presença de inúmeros funcionários, o representante da SES-RJ garantiu que a Secretaria irá honrar o pagamento das rescisões e reconheceu que a Pró-Saúde não tem verba provisionada pela absoluta falta de pagamento da própria SES à entidade.

É importante que cada membro deste grupo compartilhe essas informações com os demais colegas diretamente interessados no assunto.

Sobre o processo de contratação da nova gestora, a Pró-Saúde entende que houve falha no procedimento licitatório e, por isso, reivindica seus direitos nas instâncias competentes.

A cada novidade, manteremos todos informados. Todas as informações e documentos relacionados ao tema, serão disponibilizados no site da Pró-Saúde. Acesse www.prosaude.org.br > Portal da Transparência > Rio de Janeiro.

Obrigado pela atenção!

Pró-Saúde

Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 2020

Prezados Senhores (as),

Mantendo o compromisso da Pró-Saúde em manter um canal de relacionamento com os ex-colaboradores que atuaram pela entidade na gestão do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), após o encerramento do contrato no último dia 8/1, informamos que a entidade segue cobrando, insistentemente, o Governo do Estado do Rio de Janeiro em relação aos repasses pendentes. Ressaltamos que eles são essenciais para o pagamento das verbas rescisórias dos colaboradores, dentro do prazo estabelecido (até 25/1).

É importante que cada membro deste grupo compartilhe essas informações com os demais colegas diretamente interessados no assunto.

Sobre o processo de contratação da nova gestora, a Pró-Saúde entende que houve falha no procedimento licitatório e, por isso, reivindica seus direitos nas instâncias competentes.

A cada novidade, manteremos todos informados. Todas as informações e documentos relacionados ao tema, serão disponibilizados no site da Pró-Saúde. Acesse www.prosaude.org.br > Portal da Transparência > Rio de Janeiro.

Obrigado pela atenção!

Pró-Saúde

Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 2020b>

Prezados Senhores (as),

Cumprindo seu compromisso histórico com os colaboradores, a Pró-Saúde informa que está efetuando nesta data (28/1), o pagamento das verbas rescisórias dos profissionais que atuaram no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, após receber o recurso parcial da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Em breve, todos os ex-colaboradores receberão o cronograma com a data para efetuar as homologações trabalhistas. Separe a sua Carteira de Trabalho para esse dia.

A cada novidade, manteremos os Srs. informados. Todas as informações e documentos relacionados ao tema, serão disponibilizados no site da Pró-Saúde. Acesse www.prosaude.org.br > Portal da Transparência > Rio de Janeiro.

Obrigado pela atenção!

Pró-Saúde

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde