Home » Pílula 83 – Trabalho remoto: como lidar com essa nova modalidade

Pílula 83 – Trabalho remoto: como lidar com essa nova modalidade

O que era algo incomum para muitas empresas, se tornou uma necessidade devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Código de Ética e de Conduta da Pró-Saúde, a entidade deve promover um ambiente de trabalho seguro e adotar ações para proteger seus colaboradores em todas as circunstâncias.

Se você está fazendo trabalho remoto pela primeira vez, fique tranquilo, pois separamos algumas dicas para te ajudar.

1. Reporte das Atividades   

Combine com seu gestor como e com qual frequência deve reportar o status das suas atividades. Mas se você for o gestor, poderá ajudar a criar um ambiente de troca. Por exemplo, fazendo reuniões periódicas de alinhamento de atividades, criando prazos para cada tarefa e ajudar a sua equipe a desenvolver autogestão;

2. Problemas técnicos (ou relacionados ao ambiente externo)    

Acredite: eventualmente, pequenos problemas vão acontecer. O sistema pode cair, a internet falhar e, consequentemente, a produtividade baixar. Esse é um momento que pode ajudar a estreitar a relação de confiança entre as equipes. Isso significa que os imprevistos devem ser comunicados e, juntos, os times devem buscar formas de contornar as adversidades;

3. Vestimentas   

A forma como você se veste impacta diretamente no seu foco e produtividade. Se prepare como se estivesse trabalhando presencialmente. Todas as instruções referentes a vestimentas estão disponíveis no nosso regulamento interno. Clique aqui e acesse.

E lembre-se: caso você se depare com uma situação de desrespeito a essas diretrizes, é importante que seja feito um registro no Canal de Denúncia, para apuração adequada. O anonimato do denunciante é garantido e as apurações são sigilosas.

Tem alguma dúvida sobre o tema? Faça sua consulta pelo Canal de Consulta Ética.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde