Pílula 58 – A importância da Humanização

Uma das diretrizes institucionais da Pró-Saúde é a Humanização. A entidade sempre busca o cuidado centrado nas pessoas, estabelecendo vínculos fraternos para usuários e colaboradores.

Neste mês, foi realizada a campanha do Outubro Rosa, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Nos hospitais, as equipes de humanização disseminam informações sobre o tema. As ações são voltadas não somente aos pacientes, mas também aos colaboradores, a fim de alertá-los.

A mobilização também propõe a disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade. Entre no site da instituição e veja o trabalho realizado.

O fortalecimento dos valores da Pró-Saúde é importante para alcançar a sua missão em promover soluções na área de saúde, primar pela excelência assistencial e integridade, sempre centrada em princípios religiosos cristãos para a melhoria dos serviços públicos.

Tem alguma dúvida sobre nossos valores e missão? Faça sua pergunta pelo Canal de Consulta Ética.

Soube de alguma situação que não esteja de acordo com estes valores? Faça seu registro via Canal de Denúncia. As apurações são sigilosas e o anonimato é garantido.iio

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde