Ação do bem do Hospital Galileu leva doações para idosos em abrigo

Anualmente, o Hospital Galileu realiza doações para pessoas carentes ou que estejam em situações de vulnerabilidade social

Em um ato de solidariedade, colaboradores do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), realizaram a doação de mais de 30 kits de higiene para idosos do abrigo João Paulo II, localizado em Marituba, Região Metropolitana de Belém.

Além disso, um suporte para cadeiras de rodas foi entregue para uma das idosas do abrigo “O sorriso no rosto compensa todo o trabalho”, disse Gil Gonçalves, oficial de manutenção do HPEG e responsável pela confecção.

“O inox, material utilizado para a confecção do suporte, iria ser descartado. Mas conseguimos dar um novo propósito para ele. O suporte irá auxiliar a cuidadora de Dona Maria durante a sua locomoção”, finaliza Gil.

Para Deise Fernandes, assistente social do abrigo, as doações recebidas vieram em um bom momento. “Temos um público específico que já tem um histórico de sofrimento e de carências. Somos gratos por todos os atos de solidariedade recebidos e doações”, disse.

A iniciativa faz parte da campanha “Aqui tem Filantropia”, organizada pela Pró-Saúde, entidade gestora do HPEG por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA).

“No mês da filantropia, realizamos a ação do bem, que busca levar conforto por meio de doações para quem precisa”, explica Lidiana Sousa, supervisora de humanização.

Com mais de 50 anos na gestão de serviços de saúde, a Pró-Saúde é uma das maiores instituições filantrópicas do país.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde