Pílula 5 – Em tempos de redes sociais, é importante preservar a privacidade

As redes sociais tornaram-se um dos mais populares meios de comunicação e interação do país.

A Pró-Saúde tem perfil ativo nas principais redes sociais (Facebook, LinkedIn, Instagram, WhatsApp e YouTube), onde compartilha experiências exitosas sobre o trabalho desenvolvido por todos os seus colaboradores. Você pode curtir, compartilhar e comentar o conteúdo que a Pró-Saúde divulga. É uma forma de mostrar engajamento pela causa que move a instituição e de todos que para ela trabalham: saúde de qualidade para todos os brasileiros.

Mas é preciso dedicar atenção para proteger a privacidade e a reputação profissional. Assim, a Pró-Saúde elaborou uma série de orientações que fazem parte da Política de Comunicação e do Código de Ética e de Conduta. Veja:

  • Devemos respeitar as leis que garantem a privacidade. Assim, não é permitida a publicação de nenhum tipo de conteúdo interno — seja texto, foto ou vídeo — que não tenha sido divulgado nos canais oficiais da Pró-Saúde. Entende-se por conteúdo qualquer tipo de informação — desde documentos, dados de pacientes ou mesmo tarefas realizadas durante o expediente;
  • Não é permitida a criação de perfis institucionais da Pró-Saúde, unidades gerenciadas ou contratantes nas redes sociais;
  • As viagens a trabalho, também são consideradas informações internas. Assim, não é permitida a publicação do itinerário da viagem, nem fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de informação.

Viu algo de errado? Acione o Canal de Denúncia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde