Pílula 25 – Ética e Integridade em tempos de quarentena

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para vencer a doença o mundo inteiro se viu obrigado a realizar grandes mudanças estruturais. E isso não só ao que se refere a hábitos de higiene ou convívio social, mas, sobretudo, a aspectos relacionados à vida profissional.

Com um número cada vez maior de empresas e instituições aderindo ao trabalho remoto, a ética e a integridade na execução de tarefas organizacionais, agora realizadas à distância, nunca estiveram tão em pauta.

Isso porque, seja no espaço corporativo ou fora dele, uma questão é certa: o desenvolvimento de um trabalho satisfatório, aliado à atenção plena e boas práticas, deve seguir sempre o mesmo parâmetro.

Para tanto, porém, a melhor saída continua sendo o diálogo e a comunicação aberta, clara e precisa entre todos os profissionais e cargos e liderança, para alinhar esforços em prol de um objetivo comum.

Seguindo nesse sentindo, a Pró-Saúde, por exemplo, oferece a todos os seus colaboradores diferentes canais de comunicação, que permanecem em pleno funcionamento para atender também os trabalhadores remotos.

Entre eles, estão:

Canal de Consulta Ética: voltado ao esclarecimento de dúvidas e/ou orientações referentes à legislação aplicável e políticas internas da instituição;

Canal de Denúncia: através dele, é possível registrar quaisquer ocorrências contrárias às instituídas no Código de Ética e de Conduta da Pró-Saúde, via telefone, pelo número 0800 878 9019, e/ou pelo site.

Fale Conosco: disponível no site institucional e designado para receber sugestões, elogios, reclamações e/ou dúvidas a respeito da entidade.

Afinal, ser ético para a Pró-Saúde é assim: agir de forma correta e responsável, cumprindo as leis e as normas internas a toda hora e em todo lugar.

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