Vídeo compartilha experiências de gestão em hospital sustentável

Energia elétrica e água estão entre as duas principais despesas em uma unidade de saúde. Reduzir o consumo, portanto, é um desafio para a gestão, considerando que hospitais funcionam 24 horas por dia e em ritmo intenso.

É neste universo que o conceito de hospitais sustentáveis tem ganhado força, mas poucas unidades conseguem colocar em prática ações efetivas de redução do impacto ambiental provocado pela ação do homem.

Em Mogi das Cruzes (SP), durante os cinco anos em que a Pró-Saúde esteve à frente da gestão do Hospital Municipal, a unidade alcançou resultados importantes ao utilizar todos os recursos estruturais — como cisterna, painéis solares vários dispositivos internos — para gastar menos com água e energia elétrica. Essa cultura sustentável também está presente na UNICAFISIO (Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação), que fica ao lado o Hospital Municipal e atende idosos com mais de 60 anos de idade.

Histórias como essas estão sendo apresentadas em uma série de vídeos institucionais editados pela Pró-Saúde que compartilha soluções em gestão hospitalar de vários perfis de unidades sob sua gestão — na Amazônia brasileira, um hospital oferece atendimento especializado para comunidade indígena; em Belém (PA), o relato do trabalho desenvolvido no único hospital público da região Norte para o atendimento oncológico infantil.

A série de vídeos terá, ainda, a experiência na gestão de maternidades, UPA 24h, SAMU (Serviço Móvel de Urgência), hospitais referências em traumas, transplantes, hemodiálise, queimados, unidade básica de saúde entre outros perfis.

Clique aqui e veja o vídeo do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e da UNICAFISIO.

Clique aqui e confira todos os vídeos já divulgados em nosso canal no Youtube.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde