Instituto Estadual do Cérebro promove arrecadação de roupas para a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), gerenciado pela Pró-Saúde no Rio de Janeiro (RJ), mobilizou colaboradores da unidade, acompanhantes de pacientes e moradores da região a participar de um gesto de solidariedade e ajuda ao próximo. Hoje (02/07), as doações foram entregues ao Bazar do INCA Solidário. Ao todo, a campanha arrecadou 403 peças (colchas, lençóis, casacos, camisas, calças e bermudas) e 20 calçados.

Pelo terceiro ano seguido, a Campanha do Agasalho atingiu o objetivo de ajudar ao próximo. Para a enfermeira do IEC e responsável por organizar a campanha, Roberta Sant’Ana, o objetivo da ação foi alcançado. “Com a arrecadação de centenas de peças entre agasalhos, roupas e calçados, encerramos o terceiro ano de Campanha do Agasalho, que contou com o altruísmo dos colaboradores do hospital e usuários, e para nossa alegria foi um sucesso”, comemora.

O valor arrecadado com essas doações será reinvestido no tratamento dos pacientes do INCA. Neste ano, a Pró-Saúde usa os personagens em quadrinhos como incentivo a doação para a Campanha do Agasalho. A ideia da campanha foi sensibilizar sobre a caridade e como a doação é um ato de altruísmo semelhante ao de heróis, mostrando que o frio e outras carências sociais são vilões e que devem ser combatidos.

 

Sobre o Instituto Estadual do Cérebro

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC) é um Instituto público especializado para atenção neurocirúrgica de alta complexidade, para demanda de internação, ambulatório e tratamento de epilepsia referenciado. A unidade é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES).

O IEC está inserido na Regionalização de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, atendendo todos os municípios da área pactuada. A forma de acesso ao atendimento é pela Central Estadual de Regulação (CER) e pela Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade (CNRAC), que possuem protocolos estruturados para regular as vagas disponíveis.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde