UPAs São Benedito e do Mirante são aprovadas por 94% dos usuários

No mês de fevereiro, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h do Mirante e São Benedito, localizadas em Uberaba (MG), registraram o índice de 94% de satisfação dos pacientes. O número tem como base a Pesquisa de Satisfação do Usuário realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).

Nessa pesquisa, os pacientes avaliam 27 itens que envolvem todos os setores e serviços da unidade, como recepção, enfermaria, equipe médica, agendamento de exames, limpeza e conforto das instalações. Além disso, há um campo opcional para o usuário fazer sugestões, elogios ou críticas aos serviços prestados pelas UPAs.

Ao longo do mês de fevereiro, a pesquisa foi respondida por 409 pacientes na UPA do Mirante e por 403 usuários na UPA São Benedito. Desse total, 94% avaliaram o atendimento como satisfatório.

A dona de casa Ana Cristina da Silva, de 40 anos, respondeu a pesquisa na UPA do Mirante pela primeira vez e comentou sobre a importância da iniciativa. “Essa pesquisa é uma boa ideia, pois eles têm que saber o que está acontecendo, onde estão errando para poder acertar”, disse.

A usuária Mitcelle Stefany Pavine Araújo, de 22 anos, foi atendida na UPA São Benedito, e disse que a organização e a limpeza na unidade chamaram atenção. “Os banheiros estão sempre limpos, tem limpeza toda hora. A unidade também está mais segura, agora tem dois seguranças no local, está bem organizadinho”, revelou.

As UPAs do Mirante e São Benedito são mantidas pela Prefeitura de Uberaba e administradas pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde o dia 1º de janeiro de 2015.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde