Hospital Yutaka Takeda, em Parauapebas (PA), completa 30 anos de funcionamento

O Hospital Yutaka Takeda (HYT), localizado em Parauapebas (PA), completou 30 anos, no dia 15 março, e proporcionou para os colaboradores e para a comunidade de Carajás um evento comemorativo.    

A programação do aniversário de 30 anos contou com pronunciamentos dos representantes da Pró-Saúde, do Programa PASA, do padre da comunidade, e com a presença do representante da Secretaria de Saúde de Parauapebas.

Após os pronunciamentos, foram apresentados alguns vídeos, como a mensagem do presidente da Pró-Saúde, o depoimento de uma colaboradora que trabalha no laboratório que presta serviço para o hospital, onde relatou a satisfação em ganhar o seu bebê no mesmo local em que ela nasceu. Para concluir as apresentações visuais, foi divulgado o primeiro vídeo institucional do HYT.

Também ocorreram homenagens artísticas, o Colégio Pitágoras realizou uma apresentação musical e o programa de qualidade de vida do HYT “Carajás com Saúde” apresentou um número de dança regional. Além disso, os três colaboradores mais antigos da unidade receberam placas de agradecimento pelos serviços prestados.

Finalizando o evento, todos os colaboradores presentes foram chamados para cantar parabéns e foram convidados para um lanche.

 

História:

O Hospital Yutaka Takeda (HYT) foi fundado em 15 de março de 1986.

Situado na região sudeste do estado do Pará, foi projetado para atender os residentes do Núcleo Urbano de Carajás, a população de Parauapebas e cidades vizinhas.

A estrutura do hospital é de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade.

 

 Estrutura:

  • Ambulatório para consultas eletivas;
  • Pronto Socorro 24h;
  • Acomodações de internação com 22 leitos de enfermarias, 15 leitos de apartamentos individuais, 01 leito de assistência semi-intensiva e 02 leitos de berçário, com um total de 40 leitos;
  •  Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia;
  • Serviço de Medicina do Trabalho.

 

A equipe do Yutaka Takeda é composta por profissionais das áreas assistenciais, de apoio e administrativa.

           O HYT desenvolve ações, programas e projetos voltados para a comunidade como:

  • Curso para gestantes “Laços de Ternura”;
  • Programa de Qualidade de Vida “Carajás com Saúde”;
  • Mensalmente promove campanhas de saúde e educativas para os usuários e colaboradores.

O Hospital Yutaka Takeda é administrado pela Pró-Saúde desde 21 de julho de 1997. A gestão por processos, o planejamento estratégico e a avaliação por competência são exemplos de ferramentas modernas de gestão que o Yutaka Takeda trabalha.

O HYT trabalha com foco na melhoria contínua, visando sempre a segurança do paciente. Permanentemente, o hospital é auditado e certificado institucionalmente pela Pró-Saúde. E atualmente busca o reconhecimento da qualidade de seus serviços prestados através do certificado nacional (ONA).

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde