UPAs de Uberaba criam espaço de hidratação oral para combater a dengue

A hidratação é uma medida simples e que pode salvar vidas quando se trata da dengue, doença transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti. A principal complicação da dengue é a desidratação grave. Por isso, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h do Mirante e São Benedito, em Uberaba (MG), implantaram um espaço de hidratação oral para ressaltar a importância de beber água para evitar que a doença se agrave.

O espaço também oferece aos usuários informações básicas sobre como evitar a picada do mosquito e os cuidados durante o tratamento da doença. É importante ressaltar que o primeiro sintoma da dengue é a febre alta, entre 39º e 40ºC, além de dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupções e coceira no corpo. Também é comum a perda de peso, náuseas e vômitos. Ao apresentar esses sintomas, procure atendimento médico e evite a automedicação.

Para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, não acumule água parada em vasos, pneus, latas e garrafas. Outra forma de prevenção, é utilizar repelentes à base de DEET, IR3535 ou Icaridin.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde