Treinamento de Parametrização de Alarmes acontece no Hurso

O Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realizou entre os dias 26 e 28/01 o treinamento de Parametrização de Alarmes Clínicos. A atividade foi realizada pelo técnico de Engenharia Clínica Flavio Rodrigo, e foi ministrado para a equipe assistencial. O objetivo do mesmo é expor e explicar o funcionamento e importância dos alarmes sonoros e visuais dos monitores cardíacos pertencentes ao Hospital.

Este treinamento dá continuidade a uma atividade já ministrada por Flávio, sobre Ventiladores Mecânicos, aplicado nos dias 14 e 15 de dezembro de 2015. A ação tem como foco estimular a atenção dos colaboradores aos equipamentos essenciais para a segurança do paciente.

Para Flávio, é durante uma capacitação que os colaboradores irão compreender a importância de suas práticas diárias. “Muitas dessas informações vão auxiliar no desempenho dos serviços para que tudo seja realizado de acordo com os procedimentos adequados. Dessa forma passando por um treinamento poderá exercer com mais qualidade as atividades diárias, já que possui conhecimento mais aprofundado sobre sua área de atuação e isso gera ganhos para todos. Ao se tratar de treinamento para equipe de enfermagem podemos destacar os seguintes pontos: padronização dos processos e segurança na realização dos procedimentos, sempre visando o bem-estar do paciente”, afirmou ele.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde