UPAs 24h São Benedito e do Mirante realizam a campanha “Adote um Copo”

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h São Benedito e do Mirante, localizadas em Uberaba (MG), iniciaram nesse mês de janeiro, uma campanha para conscientizar os colaboradores a diminuir o número de copos descartáveis utilizados diariamente. 

A campanha foi nomeada como “Adote um Copo”. Cartazes foram espalhados pelas duas UPAs com informações para incentivar os colaboradores a adotar um copo por dia, e personalizá-lo com o próprio nome. Uma forma de não ter que pegar um novo copo toda vez que for beber água. Essa ação visa a preservação do meio ambiente, diminuindo os gastos e também o desperdício de copos descartáveis nas UPAs 24h São Benedito e do Mirante.

A decomposição de um copo descartável  demora de 250 a 400 anos. Atualmente o copo plástico é o resíduo sólido urbano menos reciclado no mundo. Um dos motivos é o baixo preço pago pelo quilo do copo plástico oferecido pelas cooperativas de reciclagem. O material acaba sendo despejado em aterros sanitários, o plástico impermeabiliza o solo e afeta diretamente a decomposição do lixo orgânico.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde