Unidades de Mogi celebram Semana da Enfermagem com programação especial

As unidades administradas pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar terão uma programação especial para celebrar a Semana de Enfermagem. A edição deste ano tem como tema o “Empoderamento da Enfermagem na prática clínica e sua aplicabilidade no cuidado centrado no paciente”. O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado neste domingo, dia 12.

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) promoveu na quinta e sexta-feira, 9 e 10 de maio, um café de confraternização. A unidade conta com 174 profissionais da área de enfermagem. “Essa é uma profissão que se valorizou muito ao longo do tempo. O empoderamento dá respaldo ao enfermeiro na sua participação no dia a dia. A comemoração desta data é o reconhecimento desta profissão que é árdua e intensa nos cuidados com os pacientes”, ressaltou.

No dia 15, o Caps AD realizará uma roda de conversa sobre a importância da enfermagem e divulgará informações aos pacientes sobre a higienização das mãos. Já no dia 17, a equipe da unidade preparou uma atividade com uma câmera escura, quando será possível identificar qual a maneira correta de lavar as mãos. A ideia é colocar em prática o que foi passado pela equipe de enfermagem durante a roda de conversa. A ação é destinada aos pacientes e colaboradores.

A programação da Semana da Enfermagem na UPA 24h Doutora Corasi Alves de Andrade, no Oropó, será realizada entre os dias 15 e 16. A unidade vai preparar um café especial para os colaboradores da enfermagem, além de oferecer um dia de beleza, como massagem e maquiagem.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde