Em Relatório Institucional, Pró-Saúde reforça Governança Corporativa e Programa de Integridade

Ações respaldaram a entidade entre as gestoras em saúde mais importantes do País.

 

Uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do País, a Pró-Saúde publicou seu Relatório Institucional com as realizações promovidas em 2018. Entre as ações apresentadas no Relatório, duas representam um grande passo na sustentabilidade dos trabalhos executados pela entidade, que completará 52 anos de história em 9 de junho próximo. São elas: a implantação da Governança Corporativa e do Programa de Integridade, com foco em práticas anticorrupção. Tratam-se de iniciativas que impactam positivamente na rotina de todos os colaboradores que atuam na Instituição. O documento também contém as metas definidas para 2019, que prevê o aprimoramento e a implantação de novos recursos tecnológicos para a automação dos processos de gestão.

Para o presidente da entidade, Dom Eurico dos Santos Veloso, manter a Pró-Saúde alinhada às melhores práticas de gestão tem sido um desafio alcançado ano a ano, desde a sua criação, em 1967. “Estarmos atentos às práticas que reforçam nosso compromisso e valores em defesa da vida dos brasileiros que mais precisam, mantendo a Pró-Saúde amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e princípios cristãos”, ressaltou.

 

Compartilhando experiências e parcerias

Em 2018, a Pró-Saúde participou e promoveu diversas atividades voltadas à saúde, educação e filantropia, conforme mostra o Relatório da Instituição. Eventos que posicionaram a gestão estratégica, compartilhando conhecimento e experiência.

Entre as ações, a Pró-Saúde se tornou parceira do FONIF (Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas), reforçando seu papel no rol de instituições comprometidas com a causa da filantropia nas áreas de educação, saúde e assistência social.

A entidade também participou da primeira edição do Congresso Brasileiro de Instituições Católicas de Saúde. O evento marcou a criação da Associação Brasileira de Instituições Católicas de Saúde (ABICS), fortalecendo as instituições por meio do debate, da troca de conhecimento e da formulação de propostas para sustentabilidade do trabalho e para a excelência em gestão, mantendo sua missão assistencial junto aos mais necessitados.

Outro evento importante promovido em 2018 foi o 1º Fórum de Gestão Médica da Pró-Saúde, realizado por meio da Diretoria Médica Corporativa, marcando a sua importância na apresentação da Política Assistencial Corporativa da entidade, reafirmando o compromisso de todos os profissionais com as diretrizes assistenciais.

Em 2018, o 1º Encontro de Líderes de Voluntariado da Pró-Saúde, promoveu a qualificação dos responsáveis pelo Programa, que também contou com a participação de diretores Hospitalares de todo o País. O Programa de Voluntariado é uma ação pioneira da entidade que busca normatizar a atividade solidária nas unidades em que atua, aproveitando todo o seu potencial.

 

Certificações e qualidade assistencial

As certificações conquistadas pela Pró-Saúde para as unidades gerenciadas reconheceram a qualidade da expertise da entidade na gestão hospitalar, com impacto positivo no aprimoramento da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Ao todo, 11 certificações e recertificações de hospitais gerenciados pela Pró-Saúde foram concedidas pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das mais importantes entidades sem fins lucrativos do País que avalia os serviços de saúde.

A Pró-Saúde também foi reconhecida como uma das “100 Mais Influentes da Saúde” e, paralelamente, no Estado do Pará, recebeu os prêmios “Prazer em Trabalhar”, pelas melhores práticas em gestão de pessoas, e o prêmio “Holos”, concedido às empresas com os melhores instrumentos de gestão de pessoas já implantados.

Essas e outras ações, conquistas e projetos desenvolvidos, em consonância com a Governança Corporativa e Política de Integridade, apresentadas no Relatório Institucional, além de prestar conta das atividades da organização no ano de 2018, revelam os princípios fundamentais da sua política de trabalho, com o objetivo de garantir a qualidade e a segurança nos processos assistenciais.

O Relatório Institucional 2018 foi construído por diversas áreas para medir e demonstrar o desenvolvimento da Pró-Saúde no âmbito ambiental, socioeconômico e financeiro, levando em conta o conjunto de princípios, protocolos e diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI).

No documento, a Pró-Saúde reforça sua inteligência em gestão e cases de relevância nacional com a prestação de contas das atividades da organização como modelo, principalmente, dos valores entregues aos pacientes e contratantes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde