UnicaFisio promove ação especial no Dia dos Avós

Visando integração social, netos dos pacientes atendidos na unidade puderam participaram de aula de dança e oficina de dobradura

Os idosos que frequentam a UnicaFisio, em Mogi das Cruzes, tiveram um dia diferente nesta quinta-feira (25). A unidade, que oferece atendimento de fisioterapia e reabilitação para idosos com idade a partir de 60 anos, abriu suas portas aos netos dos pacientes. A ação foi pensada para o Dia dos Avós, que é comemorado nesta sexta-feira (26).

Com oficina de dobradura, aula de dança e café da manhã, os avós puderam passar um dia especial com os netos. O evento, promovido com o objetivo de aproximar as gerações e proporcionar a interação, foi realizado em dois períodos, assim todos os idosos atendidos no serviço puderam participar.

Não foram apenas as crianças que tiveram a oportunidade de passar algumas horas se divertindo com os avôs, os netos crescidos também aproveitaram para matar as saudades. “Foi um momento muito legal. Há algum tempo na faculdade contei com ajuda da minha avó para um trabalho, agora, estou aqui para retribuir. É um momento de resgate da minha infância também”, destacou a estudante Juliana Lie, de 26 anos. Para sua avó, Odete Borges, 68, a oficina de dobradura fez lembrar os momentos que passava com os netos. “Moramos perto e lembro que meu neto sempre fazia origamis. É um momento especial”, destacou.

A aposentada Neusa Ribeiro, 74, passou a manhã com o bisneto Kaue, 4, na oficina de dobradura e na aula de dança. “Ajudo a cuidar dele durante a semana. Tenho outros três bisnetos e quatro netos. Antes, vivia com dores nas costas, agora, que comecei a cuidar dele, não sinto mais nada. É um novo ânimo”, afirmou.

Além da oficina de dobradura, onde os netos confeccionaram cartões, e a aula de dança, foram realizadas brincadeiras antigas, como mímica e estátua. “A nossa ideia é fazer essa integração entre os avós e os netos, que são os extremos dentro de uma família”, destacou a responsável técnica pela UnicaFisio, a fisioterapeuta Joelma Arnold.

Os avós também puderam mostrar a estrutura da UnicaFisio, que conta com atendimento de fisioterapia e reabilitação, além de academia, hidroginástica, oficina de artesanato, aula de informática, escola da coluna e da memória, bem como atendimento nutricional. “Percebemos o orgulho dos idosos ao mostrar onde realizam suas atividades, passam dias especiais e são felizes. É uma oportunidade também dos avós passarem um tempo exclusivo com os netos”, reforçou a fisioterapeuta. A UnicaFisio é administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de contrato de gestão com a Prefeitura de Mogi.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde