UnicaFisio é cenário de encontros e reencontros

Unidade se tornou ambiente de reunião e convívio de idosos mogianos

Saúde, alegria e amizade são alguns dos benefícios compartilhados pelos idosos que frequentam a UnicaFisio, em Mogi das Cruzes (SP). A unidade, que oferece atendimento de fisioterapia e reabilitação, vai além dos cuidados com a parte física. O serviço se tornou uma referência de convivência no Dia Internacional do Idoso, lembrado nesta terça-feira, dia 1º de outubro.

Os aposentados José Leite da Silva, de 84 anos, e José Pereira, 81 anos, tem mais em comum que o primeiro nome. Baianos de Jaguarari e Jacobina, respectivamente, cidades distantes em 137 quilômetros, se encontraram em Mogi das Cruzes. “São 62 anos de amizade. Nos conhecemos logo que chegamos em Mogi, trabalhamos juntos, seguimos nossas vidas e nos reencontramos nas aulas de academia da UnicaFisio”, conta Silva.

Todas as terças e sextas-feiras, são os dias que os amigos se encontram para fazer os exercícios na academia. “Essa experiência é muito boa, quando um não vem, o outro sente falta. Nossa amizade sempre foi maravilhosa, sadia. A melhor coisa da UnicaFisio é amizade que fazemos, somos muito felizes aqui”, destaca Silva.

Além dos exercícios, os aposentados aproveitam para relembrar as histórias do passado e jogar dominó, um dos jogos praticados pelos usuários da UnicaFisio. “Em qualquer lugar que estejamos, a amizade é a mesma. Gosto muito da unidade e posso dizer que o José Leite é o meu melhor amigo, sempre temos muito assunto para conversar”, afirma Pereira.

A UnicaFisio também foi cenário para o encontro dos aposentados Paulo Alves, 63 anos, e Maria Tereza da Silva, 75 anos. O casal está junto há cerca de um ano e já faz planos para o futuro. “Acredito que com a chegada da terceira idade eu vivo melhor, apesar das doenças que chegam com a idade. Tento viver da melhor maneira possível, cuidando da alimentação e das atividades físicas. Namorar nesta fase da vida está sendo uma experiência muito boa, gosto muito dele”, ressalta Maria. Para Alves, o momento que eles vivem é um dos melhores da vida. “Espero que só tenhamos felicidades em nosso futuro”, acrescenta.

A unidade, administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de contrato de gestão com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, conta com atendimento de fisioterapia, academia, hidroginástica e dança, além de aulas de informática, escola da coluna, oficina de artesanato e da memória, bem como atendimento nutricional.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde