“Um dia parece um mês quando se tem alguém que se ama na UTI”

Nesta quinta-feira, 14/5, profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), unidade do Governo do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde, receberam uma carta emocionante de familiares agradecendo a equipe assistencial em relação ao atendimento de Luís Alberto Mota Figueira.

Luís, de 57 anos, passou por tratamento contra a Covid-19 no HRBA. Ao todo, foram 42 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na última terça-feira, 12/05, ele e a família, junto com a equipe do Regional do Baixo Amazonas, puderam celebrar a vitória contra doença durante a alta hospitalar.

Na carta, os familiares relataram a luta pela vida e fizeram agradecimentos. “Um dia parece um mês quando se tem alguém que se ama na UTI. Essa carta é apenas um pequeno gesto de gratidão a todos que cooperaram para que o nosso amor vencesse essa batalha”, escreveram. A carta se encerra com uma mensagem de esperança: “O amor sempre vence!”.

Para a família a carta foi uma forma de agradecimento, já para os profissionais da saúde, que estão na linha de frete de combate da doença, é um importante estímulo para continuarem lutando por mais vidas.