Profissionais da Enfermagem são homenageados no Hospital Estadual de Urgência e Emergência

Nessa terça-feira (12) e quarta-feira (13), os profissionais de Enfermagem do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, em Vitória, iniciaram o trabalho com uma surpresa especial, em razão do Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio.

Eles foram saudados com palmas pelos diretores, gerentes e coordenadores da unidade, e recepcionados por música instrumental, com a participação de colaboradores que tocaram violino e violão. A ação aconteceu durante a entrada e saída do plantão de trabalho.

Na parte da tarde, o diretor Assistencial do HEUE, Diogo Silva Abreu, as gerentes de Enfermagem e os instrumentistas visitaram todos os setores do hospital, agradecendo a atuação dos enfermeiros e técnicos, que receberam uma máscara personalizada, com a frase “Sou da Enfermagem – Faço parte da sua vida”, em homenagem a data tão importante.

“Quero agradecer cada profissional pelo empenho, dedicação e por deixar suas famílias para cuidar de outras pessoas. Nesse período tão desafiador, queremos enaltecer e destacar a importância de cada um de vocês”, disse Abreu.

Roberta Lopes Borges, enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), afirmou que ficou emocionada com a homenagem realizada pelo hospital. “Estamos vivendo dias difíceis e ser recepcionado com música e alegria nos deu uma injeção de ânimo”, contou.

Campanha promove o respeito

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência conta com 609 profissionais de enfermagem. Para destacar a importância e valorização desses profissionais, a Pró-Saúde, uma das maiores gestoras de serviços hospitalares do País, lançou a campanha “Vocês estão fazendo História”. A Iniciativa visa a promover o respeito e a gratidão ao empenho dos profissionais de Enfermagem, especialmente durante essa fase de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em todas as unidades gerenciadas no País.

“O mundo está com os olhos voltados para os profissionais da Enfermagem. Em especial neste mês, queremos destacar a importância dos nossos técnicos de Enfermagem e enfermeiros, que todos os dias fazem a diferença no ato de cuidar, acolher e no cuidado centrado para a recuperação dos nossos pacientes. São profissionais que estão colocando a vocação na linha de frente e fazendo toda a diferença. Esse é um momento propício para ampliar a valorização e homenageá-los”, destacou Paulo Czrnhak, diretor hospitalar do HEUE.