UBS Alto do Ipiranga entrega doações para o Fundo Social

Roupas, sapatos e tampinhas plásticas foram arrecadadas ao longo das últimas semanas pela unidade

 

A solidariedade tomou conta da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes, na última terça-feira. A unidade, administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entregou 732 peças de roupas e 75 pares de calçados para a Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social municipal. Na oportunidade, a presidente da pasta, a primeira-dama Karin Melo, recebeu ainda, quase 30 quilos de tampinhas plásticas para a Campanha Tampinha Solidária.

As peças de roupas foram doadas pelos pacientes e colaboradores da unidade durante as últimas semanas. A coordenadora da UBS Alto do Ipiranga, Vanessa Arruda, destacou a importância da mobilização para a arrecadação dos agasalhos. “Todos os anos recebemos as doações, é uma ação que beneficia as pessoas que mais precisam”, ressaltou.

Entre as peças arrecadadas pela unidade estão blusas, sapatos e cobertores. “A UBS Alto do Ipiranga sempre nos surpreende. Estamos fazendo a separação dos agasalhos doados e iniciaremos a distribuição. A campanha já começou há algumas semanas, mas com a chegada do inverno é que as pessoas lembram de fazer as doações”, ressaltou a primeira-dama.

Neste ano, o Fundo Social também está arrecadando tampinhas plásticas. O material recolhido será revertido para a compra de ração para os animais domésticos de rua que são recolhidos por Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes da cidade. “Temos voluntários que estão separando as tampinhas por cor, pois assim, o valor agregado é maior”, acrescentou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde