TO: UPA renova certificação de unidade Porte II

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Anatólio Dias Carneiro recebeu, do Ministério da Saúde, nova certificação como unidade Porte II. A visita da consultora técnica de urgência e emergência do Ministério da Saúde teve como objetivo vistoriar as dependências da unidade, onde foram verificados os equipamentos utilizados e suas instalações, os materiais, a estrutura física, como é feito o recolhimento e acondicionamento do lixo, a existência de comunicação visual dos leitos e, ainda, o número de profissionais que atuam na unidade.

Desde 2011, a unidade é gerida pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que tem  primado pelo bom atendimento. Até o momento, já foram realizados mais de 155 mil exames laboratoriais, cerca de  82 mil exames de raios-X e 3.200 eletrocardiogramas. Foram mais de 210 mil atendimentos na clínica médica, e 108 mil na pediatria.

A UPA 24h Anatólio Dias Carneiro já possuía a chancela de Porte II, cuja validade é de dois anos. De lá para cá, continua seguindo os parâmetros estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e as portarias do Ministério da Saúde. “Essa conquista, com a nova avaliação do Ministério da Saúde, é resultado do empenho e dedicação dos colaboradores”, comentou o diretor da entidade em Araguaína, Joaquim Fonseca Júnior.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde