ISO 14.001: Sede passará por auditoria externa

Na próxima quinta e sexta-feira (4 e 5/12), acon­tece a Auditoria Externa de Manuten­ção da ISO 14.001/2004, na Sede Administrativa da Pró-Saúde (SP), cer­tificado que define os requisitos ne­cessários para a implementação de um Sistema de Gestão Ambiental.

Para que a Pró-Saúde obtenha os bons resultados que vem conquistando nos últimos anos, é importante que os colaboradores tenham consciência das boas práticas relacionadas à preservação do meio ambiente, além de conhecimento da Nova Política Ambiental, LAIA e Coleta Seletiva, de acordo com as orienta­ções feitas durante o Treinamento de Reciclagem do Sistema de Gestão Ambiental.

“Os colaboradores têm grande responsabilidade para ajudar a instituição a evitar o desequilibro e impacto ambiental, praticando o consumo consciente”, ressalta Kátia dos Santos Silva, auxiliar administrativa de meio ambiente.

Política Ambiental: Praticar e difun­dir os conceitos de gestão ambiental a todos os colaboradores, melhorando constantemente o Sistema de Gestão Ambiental, para reduzir os impactos ambientais significativos, prevenir a po­luição e atender a todos os requisitos legais aplicáveis às atividades adminis­trativas.

Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais (LAIA): identifica e avalia os aspectos e impactos ambi­entais, associados às atividades, pro­cessos e produtos.

Coleta Seletiva: visa a separação correta dos resíduos, permitindo que os produtos sejam reciclados. A re­ciclagem traz economia de energia, redução de poluição, geração de empregos, melhoria da higiene da cidade, diminuição de resíduos nos aterros e lixões e preservação dos recursos naturais e das florestas nativas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde