SESMT realiza treinamento sobre biossegurança

Discutir a segurança dos profissionais que atuam na saúde foi o tema do treinamento realizado pela Pró-Saúde Araguaína (TO), por meio do seu Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). O treinamento aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento 24h Anatólio Dias Carneiro (Araguaína Sul), sendo ministrado pelo técnico em segurança, Edson Peixoto.

 

Os profissionais da enfermagem e do laboratório da UPA 24h Araguaína Sul começaram o treinamento com balões, nos quais, cada cor estava relacionada a acidentes com perfuro cortante. Com isso, o técnico em segurança Edson Peixoto iniciou uma abordagem sobre o motivo pelo qual é obrigatório o uso dos equipamentos de proteção individual.

Durante o treinamento os profissionais foram orientadores a analisar todas as ações para direcionar suas atividades, permitindo assim que não sejam expostos aos riscos presentes no ambiente de trabalho.

             Segundo Edson Peixoto os participantes foram orientados sobre o fluxo de acidentes de trabalho. “Fizemos um trabalho de conscientização e mais uma vez falamos sobre a importância da lavagem das mãos nos atendimentos assistenciais. Queremos que nossos colaboradores compreendam que somente teremos ações assertivas a partir do momento que todos se adequarem às normas, fazendo de seu trabalho um local harmonioso e seguro”, explicou o facilitador. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde